Quem Somos

O Escritório Jurídico Cosenza é considerado pela comunidade jurídica como um dos mais tradicionais e conceituados escritórios de advocacia de São Paulo, com prêmios importantes no cenário público e privado. Desde 1976, o sócio constituinte, Vagner Antônio Cosenza, apresenta um quadro de advogados com formações específicas e especializações diversas, contribuindo com a criação, desenvolvimento e crescimento das áreas que compõe o Direito.

O escritório atua por meio da multidisciplinaridade jurídica, conferindo proteção e segurança aos clientes. Desde o primeiro contato, com atendimento personalizado, a questão apresentada é enfrentada em todos os campos legais, para então ser direcionada a especificidade que o caso necessite.

Com 40 anos de dedicação e excelência na prestação de serviços jurídicos, o Escritório Jurídico Cosenza continua crescendo, contando, atualmente, com escritórios na cidade de São Paulo e interior do Estado, correspondentes nas principais capitais brasileiras e no exterior.

O que sempre nos diferenciou, foi a confiança de nossos ilustres clientes em todos esse anos, aliada a capacidade de gerar soluções valiosas para casos estratégicos.

Uma longa história de trabalho, estudo e sucesso, construída com alicerces da confiança, família e ética.

HISTÓRIA

timeline_cosenza

No ano de 1976, o advogado Dr. Vagner Antônio Cosenza, iniciou as atividades do Escritório Jurídico Cosenza numa sala no centro da cidade de São Paulo, cedida por seu pai, na Rua José Bonifácio. Alguns anos após a fundação, o escritório teve outros dois endereços, crescendo entre os maiores escritório da época. O sócio constituinte cursou graduação também em Administração de Empresas, e logo após, pós-graduações em Contratos, Direito Civil e Processo Civil, alcançando a excelência de seu conhecimento em seu mestrado na Universidade de São Paulo (USP), no ano de 2003. Ainda no centro, a entrada de seu sobrinho no quadro societário contribuiu com o crescimento do escritório, juntos escreveram o livro “O Aval na Ação Monitória”. No ano de 2004, o escritório mudou-se para o atual endereço, em Moema, uma casa projetada para o escritório com 800 m², contando com dois andares, onde doze salas de trabalho e duas de reunião foram construídas.

O advogado Dr. Guilherme Beraldo, com pós-graduações em Direito Processual, Direito Trabalhista e Direito Previdenciário, assessor da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP, e membro julgador do Tribunal de Ética da OAB/SP, tornou-se sócio, sendo, até hoje, responsável pelas áreas trabalhista e previdenciária do escritório. Mais adiante, em meados de 2010, o filho do sócio constituinte Gustavo Sampaio Indolfo Cosenza, também passou a fazer parte do quadro societário, sendo hoje pós-graduado em Direito Processual e Direito Tributário pela escola de direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter curso de extensão em Direito Civil, Família, Contratos, Tributação de Renda e Operações internacionais, e ter sido professor em cursos preparatórios para concursos públicos. Sempre visando o crescimento do escritório, sem perder o tradicional atendimento personalizado, os advogados participam de feiras e palestras jurídicas por todo território nacional, além de prezarem pela responsabilidade social, realizando palestras em escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

Durante toda sua história, o Escritório Jurídico Cosenza contou com inúmeros profissionais renomados, exigindo de cada um deles o contínuo estudo do Direito, atuando em todas as áreas para que a prestação de serviços jurídicos tenha caráter multidisciplinar, fazendo com que os clientes continuem nos privilegiando com sua confiança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s